quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O castelo - e a pergunta


Pois lá tinha de vir a pergunta, já estão vocês a pensar.
O Questiuncas vai querer que digamos qual é o castelo, já estão vocês a pensar.
Eu já sabia que vocês iam pensar que eu tinha pensado isso. Já estou a pensar.
Desenganem-se.
Não quero que me digam qual é o castelo da fotografia. Eu sei qual é. Eu estive lá. Eu li as placas.

A minha pergunta não tem nada a ver com esta fotografia.
Deixo-vos nas vossas mãos o destino, ou melhor dizendo, a produtividade deste blogue.
Eis a pergunta:

Até ao final deste ano, com que periodicidade desejam ver fotografias neste blogue?

A única condição é ser no máximo uma fotografia por dia e no mínimo uma fotografia até ao final do ano.

Dia 13 de fevereiro, consulto os resultados.
Até lá podem admirar o castelo de Porto de Mós.

15 comentários:

  1. Eu voto que deveria surgir aqui uma fotografia nova a cada 31 horas exactas... Nem mais nem menos um segundo.
    Eu também voto, puxando a brasa à minha sardinha, que o Questiuncas deveria participar em todos os desafios do Flinpo, nem que fosse por me fazer feliz.
    E também voto que pelo menos uma vez por mês, uma das fotografia deveria ser de nu artístico e outra deveria ser dedicada inteiramente às Couves.
    E podia votar em mais coisas, mas acho que já votei de mais...

    ResponderEliminar
  2. Eu, que durante 9 meses, mais propriamente desde Abril de 2017, até Janeiro de 2018, tive um homem de olhos esbugalhados a olhar para mim, cada vez que aqui vinha, ganhei o meu direito a exigir e não a votar. Portanto exijo publicações regulares! Não quero saber se são 7 vezes por semana, ou 3 vezes por semana (menos que isso já recai na definição de irregular), o que eu quero é coisinhas novas para ver, aprender, admirar-me ou divertir-me. Exijo que me entretenham!
    Vai daí, também aproveito para dar uma abanadela na brasa da sardinha do Remus, dizendo que o olhar do Qestiuncas faz falta e é, certamente, uma mais-valia do verbo flinpar. Já disse!
    E pronto. Quanto ao castelo, coitadinho, que ficou relegado para 2º plano, por causa da pergunta, também gosto dele e de como a imagem o "descobre" por entre a vegetação em primeiro plano.,

    ResponderEliminar
  3. Eu quero é fotozinhas... agora a periodicidade... é à vontade do dono do blogue... ora essa!...
    Só posso falar por mim... Eu antes publicava com maior frequência... para quê?... Comecei a pensar... cá com os meus "botõezes"... para alimentar o meu ego... e poucos as verem... ou olharem para elas às pressas?... Nah!!!! Comecei a publicar mais calmamente... Não me canso tanto... Sei que os meus leitores vêem as fotos até ficarem fartos delas... (aliás há sempre um desesperado, que me enche a cabeça a dizer que tá na altura de pôr outra foto nova), fico com mais tempo para visitar os meus leitores... e não ando à pressa inutilmente, não sei para quê... e tenho sempre bastante mais visitas por fotografia... além de ter mais tempo, para investir no conteúdo de cada post... e não postar a primeira barbaridade que me ocorra, sem pensar nela de jeito... pois um conteúdo pobre... é do melhor para afastar leitores...
    E prontos! Esta é a minha "ténica" actual!... Mas isto sou eu... que não sou exemplo para ninguém... pois misturo fotos, com música, e conteúdo de pessoas que também gostam de pensar... para além de apenas olhar... e gosto de fazer de tudo isto uma grande mixórdia de temáticas... como diria o Ricardo Araújo Pereira...
    E falta-me ainda dizer, que adorei este castelo de conto de fadas, impecavelmente retratado!
    E assim sendo... venha de lá então a próxima fotozinha... quando puder ser!... :-D
    Abraço! Bom feriado de Carnaval!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Eu quero é que o autor deste blog volte a publicar com alguma periodicidade, senão só daqui a um ano o voltamos a ver. No mínimo uma por semana e só não exijo mais porque também eu ando um pouco parca em publicações.

    ResponderEliminar
  5. Estou com uma dúvida: Quando o Questiuncas disse que «Dia 13 de fevereiro, consulto os resultados.» era no passado dia 13 de fevereiro de 2018 ou é no dia 13 de fevereiro de 2023?
    Se não for muito incomodo, agradecia o esclarecimento.

    ResponderEliminar
  6. Estou na fila, atrás do Remus. Por isso, se for possível tirar uma fotocópia para mim (a cores) do panfleto do esclarecimento, agradeço.

    ResponderEliminar
  7. L.Reis, já que está na fila e como pelos vistos este atendimento vai demorar, que tal jogarmos às cartas enquanto esperamos?
    Podemos jogar à pesca ou ao burro.
    :-D

    ResponderEliminar
  8. Remus, pode ser ao burro que eu na pesca não sou lá grande coisa. Vou buscar uma mesinha e dois bancos e de caminho trago também umas sandochas de presunto e um queijinho de azeitão, para não perecermos de fome. No entretanto, guarda-me o lugar na fila.

    ResponderEliminar
  9. L.Reis, Bem... Como este atendimento ainda vai demorar, ouvi dizer que ainda só vai na senha 3, e ele tem que pedir licença à mão esquerda para mexer a direita, acho que é melhor encomendar uns frangos no churrasco com piri-piri e uma saladinha para enganar as calorias.
    :-P

    ResponderEliminar
  10. O melhor é trazer também um lombo de porco, umas pataniscas e um arrozinho de tomate.
    Ainda bem que me lembrei de trazer também o saco-cama. É que as noites estão frias e, por este andar, não saímos daqui antes da Primavera.

    ResponderEliminar
  11. @L.Reis
    Não saímos daqui antes da Primavera? Nem me diga isso. Eu queria ir passar pelo menos a Páscoa a casa. É que não posso passar a época sem comer pelo menos uma fatia de Pão-de-ló com queijo da serra e uma fatia de folar. Além disso as minhas costas já não aguentam muito mais tempo a dormir neste chão duro... Será que L.Reis, como tem tantos conhecimentos, não pode meter uma cunha para que o atendimento do esclarecimento seja mais célere? Puxe os cordelinhos... Nós já sabemos que nos serviços públicos funciona tudo por cordelinhos.
    :-)

    ResponderEliminar
  12. Caro Remus
    A coisa está preta...Acho que este ano nem folar nem pão-de-ló, nem queijo da serra, nem sopa dourada...a menos que o Questiuncas tenha dó de nós e se lembre que estamos para aqui largados às traças, à porta do castelo, e nos venha trazer um cestinho com iguarias.
    Entretanto já meti uma cunha à D. Ermelinda que está no guichet nº 7, mas ela não promete nada, porque a secção de esclarecimentos está a cargo da D. Benedita (secretária do Questiuncas) e parece que ainda não preencheram os impresso 3027/31/453 e o formulário, em triplicado, 45/A, e ainda estão à espera do ofício que regulamenta os procedimentos administrativos dos esclarecimentos em espaço publico de valor histórico, como é o caso dos castelos. A mim tb já me dói tudo, por isso vou encomendar dois colchões na moviflor.

    ResponderEliminar
  13. LReis, Caríssima camarada de espera deste atendimento
    Desde já aviso: Não se chegue muito perto de mim, porque não mudo de cuecas desde que vim para a bicha, já lá vai um mês. Eu sei que devia dizer fila, mas já estou num estado tal, que nem quero saber. Aprendi a dizer bicha e será bicha até morrer.
    Ainda não tive oportunidade de tomar um banho e de mudar de roupa. Ao contrário da caríssima camarada, que anda sempre a sair da bicha para ir buscar coisas, eu tenho que ficar sempre aqui a aguardar o lugar dos dois. Quanto tempo vou durar? Não sei...
    Já pensei em mandar uma bomba de mau cheiro lá para dentro do guichet. Pode ser que dessa forma ele ande mais depressa. Que se mexa ou pelo menos, que coloque a cabeça de fora do postigo.
    A minha saúde mental nunca foi muito famosa, eu sei. Mas agora ela está piorar a piolhos vistos.

    ResponderEliminar
  14. Caro Questiuncas, venha pôr os olhos no pobre Remus. Na minha última saída da bicha (bem mais bonito que fila), comprei uns sprays e já o borrifei com Brise, fragrância marinha, Air-wick aroma floral e pendurei-lhe duas árvorezinhas ambientadoras nas orelhas, mas a coisa não está fácil... tenha dó deste seu amigo que está quase a ser classificado como perigo para a saúde pública.
    Remus, irmão de luta e sofrimento, estou tentada a mandá-lo para casa tomar um banho, mas tenho medo que já não se lembre do caminho e que se perca, deixando-me aqui a sofrer sozinha. Assim, vou providenciar patrocinadores para uma banheira insuflável e um sabonete Palmolive. Também vou entrar em contacto com o CEO da Denin para ver se enviam, para a porta do castelo, duas dúzias de cuecas.
    E a espera continua!...

    ResponderEliminar
  15. Caríssima,
    Comunico que em termos de cheiro, penso que já estou melhor. Numa destas noites de chuva, aproveitei que estavam todos a dormir, sai da bicha e fui tomar banho no meio da rua com a água da chuva. Aproveitei as duas árvorezinhas ambientadoras que me tinha colocado nas orelhas e esfreguei-me com elas, como fossem sabonetes. Posso dizer que as partes baixas cheiram agora a pinho.

    Pelos vistos vamos ter que passar a Páscoa aqui, juntinhos... A menos que a L.Reis invente outra saída da bicha!
    Mas o que me custa mais, é que esta criatura do "Dia 13 de fevereiro, consulto os resultados" nem se dignou a dar-nos umas amêndoas para enganar o estômago. Não existe condições. Não existe respeito pelas pessoas. Estamos mesmo largados à nossa sorte. Por este andar, acho que até as sardinhas das festas dos santos populares vamos ter que comer aqui. Acho que é melhor começar a pensar em comprar umas latas de sardinhas e umas minis para essa época.

    ResponderEliminar