segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ele vem aí




- Pai, é verdade que ele anda por aí? Perguntou a jovem criança, com uma voz trémula, enquanto espreitava pelas ameias do castelo.
- Fala baixo que ele ainda nos ouve. É verdade, não pára um segundo. Anda a vasculhar por toda a cidade, olha para todas as pessoas com uns olhos assustadores. – disse o pai a sussurrar – Não espreites que ele ainda te vê.
- Mas pai, porque é que não lhe dás o xicolate?
- Sabes, ele é uma espécie de monstro das bolachas, mas só de xicolates. Não adianta dares um xicolate, ele quer uma fábrica deles. Agora virou-se novamente para os xicolates, mas antes já foi um mini-monstrodas bolachas, mas começou a enjoar um bocadito e por cada dentada numa bolacha dava três dentadas em xicolate. Para ajudar a digestão, dizia que uma precisava de uma grade de Jolas. Passado algum tempo, descobriu que podia juntar num só, os biscoitos e o xicolate. Foram gigantes momentos de doçura. E quando descobriu as gulosices coloridas!!! Andava sempre com os beiços multicolores. É claro que quando provou uns simples biscoitos, já não achou nada de especial, mas se fossem regados com uma certa bebida, eram comidos às toneladas.
Havia um doce que ele recusava-se a acompanhar com qualquer bebida, só podia ser aquela marca, daquele ano. A última vez que ouvi falar das suas monstruosidades, foi quando criou uma sande muito esquisita.
Pensei que nunca mais ia saber dele, mas pelos vistos ele voltou.
Baixa-te, que ele vem aí.....


Yashica Mat 124G
Kodak Tri-X 400
f/11
1/250 s
Castelo do Queijo, Porto, 13-09-2014

4 comentários:

  1. Está explicado o porquê do pico de acessos hoje de manhã ao meu "tasco", nomeadamente no acesso às fotografia da categoria comestíveis.

    Por acaso em algum momento eu disse que queria mais que um chocolate? Por acaso em algum momento eu disse que queria uma fábrica deles?
    Nã! Nã! Nã!
    Apraz-me dizer que vocês podem esconder-se, mas não podem fugir. EU QUERO O MEU XICOLATE E "MAI NADA"!
    Estou a ver que tenho que passar a ser mais violento e com algum grau de perseguição... Se assim é..."Mi aguarde!"

    ResponderEliminar
  2. Xiiii!... Questiuncas já está entricheirado, e já nem mete o nariz de fora...
    Vai haver guerra... Guerra de xicolate?... Isso deve ser bom...
    Melhor aguardar pelas cenas dos próximos capítulos... pelos vistos, a história ainda está longe do fim...
    Bem conversados, ainda tinham chegado a acordo com pipocas, rebuçados, gomas, bolachinhas, e umas raspas de xicolate... à luz das velas do bolo do Questiuncas...
    Aguardemos pelos próximos desenvolvimentos... haja glicémias que aguentem...

    ResponderEliminar
  3. O Questiuncas está a proteger o seu xicolate no Castelo do Queijo... do terrível pirata de xicolates Remus! a batalha avizinha-se... quem ira ganhar??!! será o Castelo do Queijo suficientemente robusto para travar a determinação do Remus???!!! vamos aguardar sentados... só e pena não termos um xicolate para ir dando umas dentadas!!!

    ResponderEliminar
  4. COTTIDIANUS

    Ali bem perto há muito XICOLATE !...

    ResponderEliminar