sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Trilogia da Gaivota que me roubou o chocolate - II

A desgraçada da gulosa-ladra gaivota, depois de beber um pouco de água no Chafariz do Laranjal, foi para Vila Nova de Gaia. De certeza à espera que algum turista, carregado de garrafas de vinho do Porto, tivesse um deslise e partisse a garrafa. 
Depois de comer um chocolate à pala, queria agora uma prova de vinho do Porto também à pala.

Halina Paulette Electric
Kodak T-Max 100
Jardim do Morro, Vila Nova de Gaia

8 comentários:

  1. Dá pra ver que a ladra da gaivota não tem mau gosto, foi-se empoleirar num sítio muito bonito, mas quer-me parecer que o Questiuncas não se vai livrar de dar um chocolatinho a algumas pessoas que têm direito a ele. Desconfio que vai haver um motim na Taberna Das Cruzes e que vai encontra uma série de gente aos gritos a dizer: - Queremos um chocolate, queremos um chocolate... :) :)

    ResponderEliminar
  2. Mas ninguém se contenta com uma pastilha elástica?... Ou um rebuçado?...
    Tem mesmo de ser um chocolate?... Este pessoal é muito exigente!...
    Alguém dê lá um "xicolate" ao Remus... Tenho um mar de água, lá no meu canto, com as lágrimas do Remus, a pedir um "xicolate", até tive que pendurar as gaivotas na corda da roupa para secar... tá tudo alagado.
    Gaivotazinha com bom gosto, esta. Arranjou um sítio fantástico para poisar, e nós podermos apreciar as vistas.
    Grande foto, Questiuncas! Adoro o enquadramento.
    Bom fim de semana.
    Um abraço.
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos, existe alguém que me apoia.
      Prometo que quando o chocolatinho vier para o Remusinho, que lhe dou pelo menos um quadradinho.
      A menos que o Questiuncas seja forreta, e dê um chocolate daqueles muito pequeninos...
      :-)

      Eliminar
  3. lá está ela!!!! a que comeu o "meu" chocolate!!! só falta mais uma foto, para poder triangular a sua posição, e ajustar contas!!! :)
    excelente foto. gosto muito do grão e do p&b

    ResponderEliminar
  4. Aí é o lugar ideal para uma gaivota fugir das suas vítimas_empoleirar-se no telhado.
    Bonita a foto .
    Pena nao ser colorida!

    ResponderEliminar
  5. Cá para mim, e aqui que ninguém nos ouve, pela pose descontraída e sonolenta da gaivota, acho que ela está a ser acusada injustamente de um roubo que não cometeu. Mas... Fica a dúvida no ar.
    O que é certo que ainda continuo à espera do chocolate... E cada dia que passa, não fico mais novo. Se por acaso, partir desta para melhor antes de ter o tal chocolate, prometo que volto cá para lhe atazanar a vida.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que a pomba regurgitou todo o chocolate que se foi agarrar à sua asa, que antes do incidente, era toda branquinha, como o resto do corpo. Bem feita, para não ser ladra. Quero outro chocolate que aquele já não se pode comer...

    ResponderEliminar