sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Trilogia Animar o Remus I



Vi a fotografia, que muito me agradou, depois li o texto, por sinal muito dramático, muito negativo.
Perante tal texto, pus-me a pensar (acontece, às vezes). E decidi criar uma trilogia para tentar animar/encorajar o Remus, a não desistir da fotografia analógica, quer a cores, quer a preto e branco, pois erros todos os cometemos.
Assim sendo, nesta trilogia vou mostrar três fotografias em que o resultado é mau, muito mau.
Não pensem que só estas três fotografias é que saíram mal, tenho muitas mais.
Escolhi propositadamente estas três fotografias porque, em cada uma delas, há um erro meu diferente. Todos estes erros também os cometo em digital, a grande diferença é que de imediato vejo o resultado e posso corrigir.
Espero assim com esta trilogia animar o Remus e também encorajar todos aqueles que têm câmaras carregadas de pó a um dia fazerem umas brincadeiras, de certeza que se vão divertir.

 Nesta primeira fotografia, é fácil ver o problema. Velocidade de obturação muito baixa.

Yashica Mat 124G
Ilford FP4 Plus 125
31-12-2013

6 comentários:

  1. Primeiro: Novamente eu pergunto, já estamos em Setembro?

    Segundo: Se as minhas fotografias tivessem saído assim, onde a causa da aparente da "má qualidade" é facilmente explicável, eu não teria ficado tão decepcionado.

    Terceiro: Chamar a isto uma fotografia com um resultado mau, é o mesmo que estar a pedir para apanhar no bujão. Mas como eu sei que está a ser algo condescendente, eu perdoo. Esta fotografia entra no domínio da fotografia "artística de autor". Sendo que provavelmente até ganharia um BESPhoto.

    Quarto: Só quando apresentar uma fotografia desfocada, baça e com mau enquadramento, é que poderei sentir-me um pouco melhor.

    Quinto: Obrigado por ter "suspendido" as férias e por ter vindo em meu auxilio. Sei que já estava deitado numa praia das Bahamas a descansar, quando ouviu o eco dos meus problemas e decidiu mergulhar no mar dessa praia e nadar até uma das praias de Matosinhos, só para vir publicar esta fotografia.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a parte do BESPhoto. O seu provável fim foi a única coisa boa que esta crise do BES nos trouxe...

    ResponderEliminar
  3. também concordo que é uma potencial vencedora do BES(mau)photo...
    no fundo parece uma foto obtida com uma câmara pinhole nos finais do séc. XIX, num banquete real, com aqueles candeeiros cheios de cristais. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei se o Remus está mais animadinho, eu estou, de certezinha absoluta! Acho esta ideia muito louvável e a partir de agora o Sr. Questiuncas poderia, depois de animar o Remusinho, animar o resto do pessoal e só publicava fotografias, tiradas com a malfadada Yashica, que tivessem problemas entre o grave e o muito grave. Está feito o pedido. Pede deferimento.

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está quem não tem medo que digam, : " que horror..que mau,..." Eu acho louvável esta iniciativa.
    Espero pelo resto da trilogia, esta parece-me uma mesa de fumadores inveterados. :P
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Terá acabado o malfadado BESPHOTO ?
    Que alguma coisa se salve dessa mixórdia !
    MORTE AO BESPHOTO !

    ResponderEliminar