quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Pocoyo

Já estou para escrever este post a algum tempo.
Alguns meses atrás, no 2º canal da RTP, ao início da manhã (7h30), havia um programa chamado Pocoyo.

Eram uns bonecos engraçados, que a menina R começou logo por gostar, e eu também. São simples e educativos(algo difícil de se ver hoje em dia nos programas para as crianças).

Passemos às apresentações:


(fui eu que inseri as bolas com as letras e o nome em cima, estou a ficar um perito em Photoshop)

Sigamos a ordem alfabética:

A - Lula, é um cão que gosta muito de brincar.


B - Pato, como o nome diz, é um pato. Às vezes passa-se da cabeça. Tem corpo de contorsionista, há episódios em que o bico ou o pescoço fazem coisas que nem os contorsionistas sonham.


C - Pocoyo, é a personagem principal. Gosta de brincar e, por vezes, através das atitudes que ele tem, o episódio ensina as crianças a partilhar, a perdoar entre outras coisas.


D - Elie, é uma elefante. Também gosta de brincar e de passear numa trotinete.


E - Dorminhoca, é uma ave. Passa os episódios a dormir. Além dormir, só gosta de dormir. Houve um episódio em que nasceu o filho da Dorminhoca, e é precisamente o oposto dela. Não pára quieto um momento.

Há mais personagens mas são secundárias, num outro post faço as apresentações. E também há uns veículos utilizados, mas ficam também para um posterior post.


Sem comentários:

Enviar um comentário